Lançamento do livro do POGO

POGO – um ajuste de contas com o futuro

Livraria Ler Devagar, 24 de Fevereiro, 19h30

O livro documenta e articula os 20 anos de existência artística do Pogo. Começando por dedicar-se ao café-teatro e ao teatro tout court, experimentou-se depois em formato televisivo, no cinema, na performance, na música experimental, nas artes plásticas e no happening — mas nunca à vez. Foi pioneiro em Portugal da utilização cénica do video; fez do cruzamento de formas e de linguagens a sua matriz de intervenção artística.
Seria caso para dizer que nunca abandonou a sua especificidade, excepto em que, se alguma teve (além da que decorre de não ter nenhuma), nunca foi realmente proprietário dela. 

Além de acompanhar a história do Pogo, o livro contém, para lá dos textos completos ou parciais dos seus espectáculos, escrita original com incidência no percurso, nos temas e na época artística abrangida: escrevem, entre os de dentro e os de fora (se isto existe), Fernando Fadigas, Francisco Luís Parreira, João Garcia Miguel, João Urbano, Paulo Carmona, Pedro Cabral Santo, Ricardo Batalheiro e Ruy Otero. Inclui também um caderno especial, com textos inéditos, dedicado ao escritor António Pocinho, colaborador do grupo, entretanto falecido.

O lançamento do livro ocorre na Livraria Ler Devagar, no dia 24 de Fevereiro, pelas 19h30. A sessão contará com excertos vídeo de obras do Pogo e comentário presencial dos seus membros.

PREÇO ESPECIAL DE LANÇAMENTO

(SÓ NA LER DEVAGAR)

27,00€

_

Livraria Ler Devagar, Rua Rodrigues Faria, n. 103 – Ed. G – 0.3 , 1300-501 LISBOA

www.lerdevagar.com

ENTRADA LIVRE

Projecto financiado por:

logo_governologo_artes

COMPRAR ONLINE

%d bloggers like this: