POGO inaugura ciclo artístico SALA DE JOGOS
Lisboa, 25.02.2019
A Associação POGO Teatro inaugura o programa artístico SALA DE JOGOS em 9 de Março de 2019. Patente até 14 Abril de 2019 no Espaço POGO, a programação contempla criação contemporânea multidisciplinar, atravessando os domínios contemporâneos das artes plásticas e visuais, instalação, performance, música experimental e teatro, incluindo ainda serviços educativos e formação de públicos.
Uma exposição colectiva de artes plásticas e visuais integra criações originais dos artistas integrantes deste colectivo. Entre estes, contam-se nomes afirmados nacional e internacionalmente, tais como Ruy Otero, Pedro Cabral Santo, Tiago Baptista ou Francisco Luís Parreira, a par de valores emergentes, e já confirmados, tais como João Timóteo. Recorrendo a um dispositivo cénico que ocupa a globalidade do espaço, a exposição de arte contemporânea emprega, e expande, um contexto geográfico identitário, o da sala de jogos. Evocando a memória de um certo local e tempo próprios como ponto de partida, a ideia de jogo é transladada através de múltiplas interpretações e expressões dos seus significados explícitos ou implícitos, assim artisticamente aplicada a variadas questões contextuais do tempo e mundo contemporâneos.
SALA DE JOGOS integra o projecto artístico original Mess Story, que assume o conceito mais amplo de uma estrutura narratológica estruturada na programação de ciclos cronologicamente sequenciais e tematicamente relacionados, e cujo fio condutor se apoia e é animado por reflexões diversas sobre a penetração da tecnologia na contemporaneidade. SALA DE JOGOS corresponde ao segundo episódio desta obra global que é Mess Story, que vê o seu início em Novembro de 2018 com o ciclo Viewmaster e é prolongada durante todo o ano de 2019 nos futuros ciclos programados.
A vertente performativa, musical e teatral de SALA DE JOGOS é formalizada através de uma variada programação com datas e conteúdos a ser anunciados nos canais de comunicação do POGO.
You must be logged in to post a comment.